Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Imagem: Elizabeth II deixou nota escrita à mão em cima do caixão de Philip

O Palácio de Buckingham não confirmou o que foi escrito pela monarca

Redação Publicado em 17/04/2021, às 21h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II durante funeral de Philip - Getty Images
Elizabeth II durante funeral de Philip - Getty Images

O sábado, 17, foi marcado pelo funeral do Príncipe Philip, marido de Elizabeth II, rainha da Inglaterra. Aos 99 anos, o duque de Edimburgo faleceu no dia 9 de abril, a causa da morte não foi revelada até o momento.

Diante da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi restrita a 30 membros da família da monarca, que foi isolada dos demais familiares na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, em Londres.

Contudo, um detalhe que chamou a atenção de internautas que acompanharam a cerimônia foi um papel deixado em cima do caixão do pai do príncipe Charles. Conforme repercutido pelo Today, trata-se, na verdade, de uma nota escrita à mão pela própria rainha.

A nota /Crédito: Divulgação/Vídeo

O veículo explica que a correspondência, acompanhada por uma coroa de flores, parece descrever a frase 'I love you' ('Eu te amo', em tradução). Contudo, os mais curiosos especulam que poderia dizer, na verdade, a frase 'Your Loving Lilibet' ('De sua adorável, Lilibet', em tradução livre), trata-se do apelido de infância da avó do príncipe Harry.

Para entender de fato o que estava escrito no papel, a revista People entrou em contato com o Palácio de Buckingham, que se recusou a comentar por ser um tópico que compreende a intimidade da monarca.

Vale lembrar que o ato não é uma surpresa. A rainha e seu companheiro trocavam cartas desde quando se conheceram. Ela tinha 13 anos, enquanto ele 18. Assim passaram a enviar correspondências amorosas, até que pudessem oficializar a união.