Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Imagens ganham vida com a ajuda de uma ferramenta inovadora

Desenvolvida pela empresa D-ID, a Deep Nostalgia promete animar fotos de pessoas que já se foram a partir de inteligência artificial

Pamela Malva Publicado em 02/03/2021, às 12h00 - Atualizado às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O quadro Mona Lisa ao lado de fotografia de Abraham Lincoln - Wikimedia Commons
O quadro Mona Lisa ao lado de fotografia de Abraham Lincoln - Wikimedia Commons

Conhecido por permitir que seus usuários explorem a própria árvore genealógica, o site MyHeritage lançou uma nova ferramenta que está tomando conta das redes sociais. Chamada de Deep Nostalgia, ela promete “dar vida” às fotos dos internautas.

Acontece que, utilizando uma Inteligência Artificial (IA) desenvolvida pela empresa D-ID, a ferramenta simula diversos movimentos em imagens estáticas. Assim, um usuário da plataforma pode animar as fotos de entes queridos que já se foram, por exemplo.

Logo depois de um breve login, os internautas podem criar vídeos de suas tataravós sorrindo diretamente para a “câmera”, ou fazendo um movimento leve de cabeça. Ainda mais, qualquer foto pode ser carregada no site, já que o próprio MyHeritage se encarrega de aprimorar a imagem, para que a IA funcione perfeitamente.

Com o lançamento da ferramenta, os usuários aproveitaram para fazer alguns testes na plataforma, animando pinturas clássicas e imagens de pessoas famosas. De Abraham Lincoln até a Mona Lisa, as redes sociais estão lotadas de grandes personagens que, de uma hora para a outra, ganharam vida. Confira: