Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Impressionante botão do século 18 é desenterrado em forte estadunidense

O item antigo possui uma representação intrigante de uma figura histórica

Isabela Barreiros Publicado em 30/06/2020, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O botão do século 18 - Mackinac State Historic Parks
O botão do século 18 - Mackinac State Historic Parks

Escavações realizadas no parque estadual Colonial Michilimackinac, no estado americano de Michigan estão revelando aspectos importantes do passado da região. Realizadas desde 2019, a mais recente descoberta feita por arqueólogos explorando o local foi um botão com detalhes impressionantes.

O item lembra os botões utilizados na manga de camisas, ou ainda de pulso. Análises primárias feitas no objeto indicam que ele foi feito a partir de um copo de intaglio, ou ainda, possivelmente de cristal. Mas o mais interessante é a figura representada no botão.

"Não temos certeza de quem é a figura, mas parece ser uma figura clássica, que pode ter atraído um homem educado do século 18. Foi encontrado no que acreditamos ser o segundo porão da casa, onde encontramos artefatos da era britânica”, explicou Lynn Evans, curadora de arqueologia dos parques históricos do estado de Mackinac.

Acredita-se que ele tenha sido descoberto no forte Michilimackinac, localizado no parque que leva o mesmo nome. As escavações estavam sendo realizadas no porão, mais especificamente dentro da adega mantida pelos antigos habitantes.

“Encontramos outros intaglios em Michilimackinac, incluindo outro nesta casa, mas todos os outros são redondos e parecem ter sido bustos no estilo do século 18. As primeiras semanas da temporada de arqueologia começaram exatamente de onde paramos no ano passado”, disse Evans.