Notícias » Esportes

Impressionante: Piloto sobrevive a acidente que desintegrou seu carro

Terrível colisão aconteceu durante etapa do Super GT em Fuji, no Japão; veja o vídeo!

Fabio Previdelli Publicado em 05/05/2022, às 14h25

Momento do acidente
Momento do acidente - Divulgação/YouTube/SUPER GT Official Channel

Na última quarta-feira, 4, o Autódromo de Fuji, no Japão, recebeu a segunda etapa do Super GT. Na 58ª volta, o piloto japonês Mitsunori Takaboshi perseguia os líderes Yuhi Sekiguchi e Sho Tsuboi quando sofreu um impressionante acidente na reta dos boxes.

Tudo começou quando Sekiguchi e Tsuboi tiveram que desviar de um retardatário que estava mais lento na faixa interior da pista. Takaboshi tentou fazer o mesmo, mas acabou perdendo o controle e se chocou fortemente contra a mureta oposta. A batida foi tão forte que seu carro praticamente se desintegrou. Veja!

Apenas um susto

Imediatamente a bandeira vermelha foi tremulada, interrompendo a corrida. Desta forma, uma ambulância e outros carros de resgate foram socorrer o piloto japonês. Apesar das imagens assustadoras, Takaboshi conseguiu sair do veículo por conta própria. 

Ele foi encaminhado até um um hospital próximo onde passou por um minucioso check-up, segundo a direção de prova, conforme repercutido pela revista Monet. O laudo médico não apresentou “nenhuma anomalia”