Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Impressionante touro de bronze de 2.500 anos é encontrado em sítio arqueológico de Olímpia

A curiosa descoberta foi comunicada pelo Ministério da Cultura da Grécia na última sexta-feira, 19

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/03/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Touro de bronze encontrado - Ministério da Cultura da Grécia
Touro de bronze encontrado - Ministério da Cultura da Grécia

De acordo com o Ministério da Cultura da Grécia, uma equipe de arqueólogos encontrou um touro de bronze de mais de 2.500 anos no sítio arqueológico de Olímpia, um dos santuários mais famosos e que costuma revelar importantes artefatos da antiguidade grega.

Segundo o Ministério, com informações emitidas na última sexta-feira, 19, um arqueólogo teria avistado o item incrível por acaso, enquanto trabalhava em uma região próxima ao templo de Zeus.

Segundo o UOL, após um período de fortes chuvas, o profissional notou que um dos chifres da mini estátua saía para fora da terra e comunicou os colegas. Felizmente, estava intacta, e logo foi levada a um laboratório para ser preservada.

Os pesquisadores acreditam que ela foi um dos milhares de presentes que os habitantes locais ofereceram a Zeus entre os anos de 1.050 a 700 a.C. Era comum, naquela época, que estátuas de touros e cavalos fossem entregues ao deus, uma vez que esses animais desempenhavam um papel importante no dia a dia dos gregos antigos.