Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Impressionante túmulo de mais de 700 anos é descoberto na China

Repleto de delicadas figuras esculpidas em tijolo, o ornamento funerário foi descoberto por moradores locais durante um mutirão

Wallacy Ferrari Publicado em 16/04/2020, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do túmulo e de uma escultura fixa na parede - Linxia Hui Autonomous Prefecture Museum
Imagens do túmulo e de uma escultura fixa na parede - Linxia Hui Autonomous Prefecture Museum

Uma tumba antiga ornamentada com delicadas esculturas foi encontrada no condado de Kangle pelo departamento de relíquias culturais da província de Gansu, no noroeste da China. Na tumba, foram identificadas diversas esculturas em tijolos, hábitos funerários e arte arquitetônica raras na região.

Durante um projeto ambiental de Linxia Hui, a província autônoma responsável pelo condado, moradores locais se reuniram para cuidar da qualidade de vida na área rural, limpando e clareando área poluídas. No entanto, durante a ação, localizaram o espaço com a tumba e notificaram as autoridades.

Alguns dos ornamentos de paredes encontrados na tumba / Créditos: Linxia Hui Autonomous Prefecture Museum

Com a chegada da equipe arqueológica, foi possível concluir, pelos padrões de confecção das esculturas encontradas, que os objetos desenterrados têm pelo menos 700 anos. De acordo com especialistas, as novas descobertas possibilitam um valioso estudo da tradição local com os materiais encontrados.

A tumba é composta por quatro partes - uma passagem, um portão, um túnel e uma câmara. Duas tigelas de porcelana e um pote de cerâmica foram desenterrados. Especialistas afirmaram a Xinhua News Agency que a tumba está bem preservada, exceto alguns danos no topo da tumba, e terá seus itens coletados para uma análise minisciosa.