Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

'Inaceitável': Ciclista leva cotovelada de homem desconhecido no Rio de Janeiro

A mulher estava pedalando na zona sul do estado quando foi surpreendida com o ataque e se desequilibrou

Alana Sousa Publicado em 02/06/2021, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do momento que a ciclista leva a cotovelada - Divulgação/Instagram/@claudiabarrosprof
Cena do momento que a ciclista leva a cotovelada - Divulgação/Instagram/@claudiabarrosprof

Uma cena que mostra um homem dando uma cotovelada em uma mulher pedalando no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, viralizou após ser publicada no Instagram. O episódio que aconteceu em 22 de maio ganhou atenção apenas agora, com a proporção gerada pelos internautas.

A cena foi filmada por outra mulher, que não participou da agressão, mas pedalava pouco atrás da moça agredida. Com somente alguns segundos, é possível ver o homem vindo na direção oposta da ciclista e lhe empurrando com o cotovelo, ela se desiquilibra e cai em cima de Michele Dantas, de 49 anos, que estava ao seu lado.

Em entrevista ao portal UOL, Dantas comentou o incidente: “Foi tudo muito rápido. Ela (a outra ciclista) caiu em cima de mim, tomamos aquele susto, ela se desculpou e disse que havia levado uma cotovelada do corredor. Só quando cheguei ao meu destino foi que assisti o vídeo e verifiquei o fato”.

“A atitude desse indivíduo é inaceitável, violência gratuita. Foi contra uma ciclista, mas poderia ser em outra situação. Não precisamos de atitudes assim, por isso postei o vídeo para gerar reflexão. Nada passa impune, dessa vez ele não deu sorte de passar batido, foi filmado”, disse ela, que enfatiza ainda que sua cunhada foi a responsável pelo registro.

Até o momento, nenhuma autoridade do estado comentou sobre o caso.