Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hong Kong

Inaugurado em 1976, famoso restaurante flutuante de Hong Kong afunda

O famoso Jumbo naufragou no Mar do Sul da China no último domingo, 19

Redação Publicado em 21/06/2022, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do Jumbo - Divulgação/Vídeo/Youtube
Registro do Jumbo - Divulgação/Vídeo/Youtube

Um dos pontos que mais chamava atenção de turistas em Hong Kong, China, o restaurante flutuante Jumbo encontrou um triste destino na última semana.

Isso porque o curioso estabelecimento apresentado ao público em 1976 por Stanley Ho Hung-sun, detentor de casinos, acabou naufragando no Mar do Sul da China, enquanto era levado até outro lugar, que não foi divulgado. As informações são do O Globo.

Foi relatado que a embarcação saiu do porto de Aberdeen na última terça-feira, 14. Isso aconteceu, pois, os donos do estabelecimento não tinham como arcar com os custos que envolvem o Jumbo Floating.

A Aberdeen Restaurant Enterprises disse em nota que o restaurante em forma de navio se deparou com condições climáticas desfavoráveis enquanto era transportado pelas Ilhas Xisha no sábado, 18. Com a água invadindo o Jumbo, a embarcação inclinou, até que caiu em completa desgraça no domingo, 19.

Felizmente, ninguém se feriu com o episódio, e por ter afundado numa região profunda, a companhia informa que tentativas de trazer a embarcação a superfície seriam 'extremamente difíceis'. 

Vale ressaltar que as consequências da pandemia de covid-19 acabaram por afetar o estabelecimento, e fizeram com que os donos do Jumbo não tivessem como manter o curioso restaurante em funcionamento no porto de Hong Kong.