Notícias » Líbano

Incêndio atinge a mesma região que sofreu explosões em Beirute, no Líbano

O fogo tomou grandes proporções, mas não há relatos de pessoas feridas até o momento. Confira o vídeo

Penélope Coelho Publicado em 10/09/2020, às 10h15

Imagem do incêndio em Beirute
Imagem do incêndio em Beirute - Divulgação / Twitter/ Liz Sly

Nesta quinta-feira, 10, um armazém de pneus e óleos pegou fogo no porto de Beirute no Líbano, a região havia sido atingida por enormes explosões há cerca de um mês, deixando 190 pessoas mortas e mais de 6 mil feridas.

De acordo com a reportagem publicada pela Folha de São Paulo, o incêndio de hoje não deixou nenhuma vítima, ou, feridos até o momento. Sabe-se que o fogo começou na zona portuária, criando uma onda de fumaça na cidade. Porém, as causas ainda são desconhecidas.

O exército enviou helicópteros para o local para controlar as chamas, imagens de emissoras de televisão do Líbano mostraram os bombeiros tentando apagar o incêndio no porto. De acordo com George Kettaneh, chefe da Cruz Vermelha do Líbano, não há risco de uma nova explosão em decorrência do incêndio, entretanto, a população pode sofrer com falta de ar devido às proporções do fogo.

Nas redes sociais, moradores de Beirute — que ainda tentam se recuperar das explosões no mês passado —, compartilharam vídeos impressionantes do incêndio. Confira.