Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Grécia

Incêndio causa alerta em proximidades de sítio arqueológico grego de Micenas

O fogo tomou conta da região localizada no sudoesta da Grécia e foçou visitantes a deixarem o local

Penélope Coelho Publicado em 31/08/2020, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Micenas - Wikimedia Commons
Fotografia de Micenas - Wikimedia Commons

No último domingo, 30, um incêndio de grandes proporções danificou uma área próxima ao famoso sítio arqueológico de Micenas na Grécia e causou alerta. As informações são do site IstoÉ.

Micenas é um local de extrema importância para a História por ter sido um dos principais centros de civilização do Mediterrâneo. De acordo com a publicação, a imprensa grega afirmou que as chamas começaram em um local próximo ao túmulo de Agamenon, conhecido como o rei de Micenas. 

O fogo chegou a se aproximar das ruínas, contudo, bombeiros informaram que o museu do local não foi danificado. Em decorrência do incêndio, os visitantes que estavam na região tiveram que sair às pressas.

Para conter o fogo foi necessário a ajuda de dois helicópteros e quatro aviões, em comunicado, o Ministério da Cultura local afirmou que as chamas não causaram grandes perdas nem vítimas, porém, deixa um alerta:  “O incêndio não causou danos às antiguidades [...] mas, uma equipe de especialistas avaliará as consequências”.

O verão vem sendo um período conturbado para Grécia nos últimos anos, em decorrência das altas temperaturas e fortes rajadas de vento que causam incêndios por todo o país.

Confira fotos.