Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Incêndio e naufrágio: Rússia perde principal navio de guerra

Episódio compreende mais um desdobramento da guerra da Ucrânia

Redação Publicado em 14/04/2022, às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do Moskva - Divulgação/Vídeo/Youtube
Registro do Moskva - Divulgação/Vídeo/Youtube

No momento em que se registra os 50 dias de guerra da Ucrânia, as forças russas perderam o Moskva, principal navio de guerra.

Conforme repercutido pela Tass, agência estatal da Rússia, a embarcação fora danificada após um incêndio ocorrido na quarta-feira, 14, e, agora afundou. 

A agência faz uso de comunicado emitido pelo Ministério da Defesa da Rússia. O documento explica que o navio perdeu estabilidade diante dos 'danos no casco'. 

“Durante o reboque do cruzador Moskva para o porto de destino, o navio perdeu sua estabilidade devido a danos no casco recebidos durante um incêndio pela detonação de munição”, explica o documento. 

O Ministério também reitera que a tripulação foi retirada e dá a sua versão sobre o que causou a perda da embarcação.

“Como resultado de um incêndio no cruzador Moskva, a munição foi detonada. O navio foi seriamente danificado”, explica o comunicado. “A tripulação foi completamente retirada". 

E a Ucrânia?

A Ucrânia, no entanto, dá outra versão sobre o episódio. O país diz que a embarcação russa fora atingida através de mísseis antinavio, o que teria feito o Moskva afundar.