Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Incêndio em edifício na Avenida Paulista forma coluna de fumaça

Incidente foi responsável por interromper parte das atividades do principal centro empresarial de São Paulo

Wallacy Ferrari Publicado em 24/02/2022, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do incêndio do prédio - Divulgação / YouTube / TV Globo
Imagens do incêndio do prédio - Divulgação / YouTube / TV Globo

Um incêndio chamou atenção de pedestres e funcionário de prédios ao redor da estrutura que ocupa o número 1337 da Avenida Paulista, principal centro empresarial de São Paulo, localizado ao lado do prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), popularmente conhecido por abrigar numerosas manifestações políticas.

As chamas teriam iniciado no último andar do edifício no início da tarde desta quinta-feira, 24, resultando na evacuação completa dos colaboradores que trabalham no prédio e locais ao redor. De acordo com apuração feita pela reportagem local da TV Globo, não há relatos de feridos ou conclusão sobre o que causou o fogo.

Para combater as chamas e a coluna de fumaça formada sobre a estrutura, dez equipes do Corpo de Bombeiros se dividiram por terra e em força aérea, retirando as pessoas do local de maneira ágil e, por volta das 14h00, estabilizando o fogo para que não se alastrasse em outros andares, como confirmou o porta-voz dos Bombeiros de São Paulo, Marcos Palumbo, ao G1.

É um prédio comercial. Temos a informação do fogo na parte superior. Não há vítimas. Estamos retirando as pessoas, fazendo a evacuação do prédio de maneira rápida para que ninguém seja afetado. Estamos fazendo o combate do fogo para que não passe para outros andares", comentou Palumbo.