Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hong Kong

Incêndio em Hong Kong: mais de 150 de pessoas ficam presas em telhado

O World Trade Center de Hong Kong pegou fogo nesta quarta-feira, 15

Redação Publicado em 15/12/2021, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes de resgate no local do incêndio - Divulgação / vídeo / Youtube / EFE Brasil
Equipes de resgate no local do incêndio - Divulgação / vídeo / Youtube / EFE Brasil

Mais de 150 pessoas ficaram presas no telhado do World Trade Center de Hong Kong, nesta quarta-feira, 15, depois que o edifício de 39 andares pegou fogo de maneira inesperada. 

As autoridades acreditam que o incêndio tenha começado em uma sala de controle elétrico localizada no térreo, espalhando-se rapidamente para outros locais. Até mesmo o andaime utilizado para reformas da construção foi atingido pelas chamas. 

De acordo com informações da agência de notícias ANSA, as vítimas tiveram de ser resgatadas com ajuda de um guindaste. Há pelo menos menos 13 feridos, que foram encaminhados para hospitais da região.

A polícia local abriu uma investigação para entender o que teria causado o incêndio no edifício no qual funcionam diversos restaurantes, lojas e escritórios.

Outra questão que deverá ser apurada é o motivo pelo qual os alarmes de incêndio não foram acionados em vários dos andares do prédio comercial.