Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cuba

Incêndio em tanques de combustível deixa uma pessoa morta e 121 feridas em Cuba

Incidente se deu em depósito localizado nos arredores de Matanzas

Redação Publicado em 08/08/2022, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tanque incendiado em Cuba - Divulgação / Youtube / AFP Português
Tanque incendiado em Cuba - Divulgação / Youtube / AFP Português

Ao menos uma pessoa morreu e 121 ficaram feridas depois que dois tanques de combustível explodiram na cidade de Matanzas, na região oeste de Cuba. Segundo os bombeiros, outras 17 pessoas estão desaparecidas.

No último sábado, 6, conforme informou Luis Wong, diretor provincial de Saúde de Matanzas, em coletiva de imprensa "foi recuperado um corpo no local do acidente". Esse corpo, segundo Wong estaria sendo identificado por especialistas.

Ele acrescentou que, dos 121 indivíduos feridos, 85 já tiveram alta, enquanto que 36 ainda estavam hospitalizados no momento da entrevista. Cinco destes, conforme relatou, estariam em estado crítico. 

Incêndio foi provocado por raio

De acordo com a AFP, o incêndio teve início na tarde de sexta-feira, depois que um raio atingiu um dos tanques do depósito, que fica nos arredores de Matanzas, cidade que fica 100 quilômetros a leste de Havana. As chamas foram vistas às 19h, no horário local. Por volta das 5h, já no sábado, as chamas atingiram um segundo tonel.

Segundo o presidente Díaz-Canel, "a extinção do incêndio ainda pode demorar". Conforme o diretor de Comércio e Abastecimento da estatal Unión Cuba-Petróleo (Cupet), Asbel Leal, o país nunca havia enfrentado um incêndio "da magnitude que temos hoje".


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.