Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Incêndio na boate Kiss: Netflix anuncia minissérie sobre a tragédia

O estarrecedor episódio, que matou 242 pessoas e feriu mais de 600, aconteceu no dia 27 de janeiro de 2013

Pamela Malva Publicado em 23/11/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da fachada da boate Kiss - Leandro LV/ Creative Commons/ Wikimedia Commons
Fotografia da fachada da boate Kiss - Leandro LV/ Creative Commons/ Wikimedia Commons

Em 2013, o inesperado incêndio na boate Kiss abalou o Brasil, deixando 242 mortos e mais de 600 feridos. Anos mais tarde, nesta terça-feira, 23, durante o evento Mais Brasil na Tela, a Netflix anunciou que irá produzir uma série sobre o trágico episódio.

Sem data de estreia definida, a produção irá se chamar “Todo Dia a Mesma Noite” e terá como base o livro de mesmo título escrito por Daniela Arbex. Lançada em janeiro de 2018, a obra da jornalista homenageia as centenas de jovens vítimas do ocorrido.

Segundo informações da própria plataforma de streaming, a série é resultado de uma parceria entre a Netflix e a produtora Morena Filmes. Dirigida por Gustavo Lipsztein, “Todo Dia a Mesma Noite” ainda contará com o roteiro de Julia Rezende.

A própria Daniela Arbex, por sua vez, também deve participar da série, mas como consultora de roteiro. Ainda mais, as gravações serão iniciadas apenas em 2022 e, de acordo com a Variety, a produção ficcional será dividida em cinco episódios.