Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espanha

Inclui familiares: Espanhola deixa lista com pessoas proibidas de participarem de seu funeral

“Imponho a minha última vontade para que só deixem assistir o funeral as pessoas a seguir", dizia trecho de documento escrito por María Paz Fuentes Fernández, que faleceu no início do mês

Fabio Previdelli Publicado em 14/06/2021, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Na Espanha, o funeral de María Paz Fuentes Fernández, que aconteceu na cidade de Lugo, gerou uma enorme discussão nas redes sociais por um motivo um tanto quanto inusitado, segundo matéria publicada pelo UOL. 

Isso porque a mulher, que morreu no último dia 2, deixou uma carta contendo uma lista das pessoas que ela não queria que comparecessem em seu funeral — entre os nomes, estavam os de alguns familiares.  

"Seguindo meus princípios e a minha maneira particular de dizer as coisas, decido que: há muito tempo minha família não é de sangue [não é grata], então imponho a minha última vontade para que só deixem assistir o funeral as pessoas a seguir", diz trecho do documento. 

Mensagem deixada por Fernández/ Crédito: Divulgação/Twitter/José Pardina

Em seguida, Fernández lista 15 pessoas que seriam bem-vindas na cerimônia. Como justificativa para isso, ela explica: "Os demais, que jamais se preocuparam durante minha vida, desejo que continuem tão longe como sempre estiveram”. 

A imagem viralizou no Twitter e diversos usuários deram sua opinião. "É triste morrer com amargura, obituários como esses marcam a importância do perdão", disse uma pessoa.