Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Índia: Avião com 191 passageiros é alvo de acidente na aterrissagem

A aeronave ultrapassou a pista quando pousou no aeroporto localizado no sul do país, de acordo com a imprensa internacional há feridos

Penélope Coelho Publicado em 07/08/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de destroços de uma aeronave - Pixabay
Imagem ilustrativa de destroços de uma aeronave - Pixabay

Nesta sexta-feira, 7, um avião da companhia aérea Air India Express — que contava com a presença de 191 passageiros — se envolveu em um acidente. De acordo com informações do portal de notícias UOL, o episódio aconteceu quando a aeronave pousou no aeroporto de Calicute, sul da Índia.

De acordo com as informações divulgadas pela agência de notícias Asian News International (ANI), o acidente aconteceu por volta das 19 horas no horário local da Índia, segundo a ANI bombeiros, equipes de resgate e até civis trabalham em uma busca no local. Ainda segundo a agência, as condições climáticas não eram as melhores e chovia muito no momento do pouso: "Há muitos feridos", informou a ANI.

O avião estava chegando de Dubai, nos Emirados Árabes, quando ultrapassou a pista no momento da aterrissagem. De acordo com relatos de redes de televisão indianas, a fuselagem da aeronave se partiu ao meio, ou seja, ficou dividida em dois pedaços. Segundo a CNN, há três mortos e pelo menos 35 feridos e as causas do acidente devem passar agora por uma rígida investigação. Confira: