Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hard News

Índia: bebê de cinco dias é encontrado em bueiro e levado ao hospital

Em Bombaim, uma recém-nascida foi encontrada por equipe de policiais

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/11/2021, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oficiais de polícia segurando a bebê encontrada - Reprodução / Twitter (Mumbai Police)
Oficiais de polícia segurando a bebê encontrada - Reprodução / Twitter (Mumbai Police)

Encontrada dentro de um bueiro na grande cidade de Bombaim na Índia, uma recém-nascida de apenas 5 dias de idade foi resgatada pela polícia e levada ao hospital Rajawadi, na região Ghatkopar do município, no qual passa por cuidados.

A bebê estava usando apenas uma camiseta fina e encharcada pela água do esgoto, segundo o relatado pelas autoridades que a encontraram em Bombaim. Chorando, a criança foi encontrada por gatos, que começaram a ronronar, o que, felizmente, atraiu a atenção da polícia ao local.

“Quando nós tiramos a bebê de lá, ela estava congelando, seus braços tinham ficado azuis. Pedimos um pouco de água quente e panos para limpá-la”, contou a agente de polícia Sheetal Sonawane ao Times of India.

Segundo a cobertura do portal de notícias BBC, os policiais que a encontraram ainda estão focados em garantir a segurança do bebê e não imaginam o motivo do abandono, no entanto, suspeitam de ser devido ao sexo feminino da criança.

No hospital indiano, a criança está sendo proximamente observada e acompanhada por diversos profissionais da saúde, que afirmam que sua condição está estável.

“Doutores estão monitorando a saúde dela constantemente. Vamos mantê-la sob observação pelos próximos dias”, afirmou a Dra. Vidya Thakur, a superintendente do hospital.