Notícias » Coronavírus

Índia detecta primeiros casos de ômicron no país

O país não fechou suas fronteiras a estrangeiros em resposta a nova variante

Isabela Barreiros Publicado em 02/12/2021, às 10h17

Imagem ilustrativa do vírus da Covid-19
Imagem ilustrativa do vírus da Covid-19 - Divulgação/Pixabay/PIRO4D

A Índia detectou os dois primeiros casos da variante ômicron de covid-19 em seu território, conforme anunciado pelas autoridades do país nesta quinta-feira, 2. A nova cepa já foi identificada em todos os continentes.

A confirmação da chegada da variante à Índia foi feita por Luv Agarwal, funcionário do departamento de saúde do estado de Karnataka, sul do país, onde dois homens, com 66 e 46 anos, testaram positivo para covid-19 e diagnosticados com a ômicron.

Como indica o protocolo, todos os contatos primários e secundários foram contactados e estão sendo submetidos a exames", afirmou.

O país sofreu recentemente com uma brutal onda de infecções com o novo coronavírus que causou mais de 200 mil mortes na população, como destacou a agência AFP.

Ainda assim, o avanço da variante não fez com que a Índia fechasse suas fronteiras a outros países, como muitas nações estão fazendo.

Na última segunda-feira, 29, o ministério da Saúde anunciou que passageiros vindos de "países considerados de risco" irão passar por exames obrigatórios em suas chegadas e testes aleatórios em aeroportos.