Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Índia: Mulheres e crianças morrem em casamento, após queda em poço

Até o momento, as autoridades confirmaram 13 vítimas fatais; entenda o caso

Penélope Coelho Publicado em 17/02/2022, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de poço - Divulgação/mh-grafik/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de poço - Divulgação/mh-grafik/Pixabay

Na última quarta-feira, 16, um casamento realizado no distrito de Kushinagar, em Uttar Pradesh, ao norte da Índia, terminou em tragédia. Tudo aconteceu após convidadas da festa caíram em um poço profundo.

Até o momento, 13 mortes foram confirmadas, todas mulheres e crianças. Segundo as autoridades locais, elas estavam sentadas em uma placa de metal que cobria o poço, no entanto, a placa não aguentou o peso e desabou.

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira, 17, pela BBC, o resgate inicial foi realizado pelos próprios convidados da festa, que encaminharam as vítimas para o hospital mais próximo.

Segundo revelado na reportagem, 11 das mortes foram confirmadas de imediato. Outras duas pessoas permaneceram internadas, mas, também não resistiram aos graves ferimentos.  

Nas redes sociais, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, lamentou a tragédia que aconteceu durante a tradicional cerimônia indiana, Haldi. Além disso, pediu para que as autoridades do distrito ajudem as famílias das vítimas.