Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Índia: Raio mata 16 pessoas que registravam selfie no topo de edifício do século 12

Os turistas ocuparam a torre de vigilância do Forte de Amber, construída pela tribo dos Meenas

Redação Publicado em 13/07/2021, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do Forte de Amber - Imagem de Susan Fleming por Pixabay
Imagem do Forte de Amber - Imagem de Susan Fleming por Pixabay

Um grupo de turistas que visitavam um monumento histórico em Jaipur, no norte da Índia, morreram após serem atingidos por raio enquanto registravam selfies no último domingo, 11. No topo de uma torre do edifício antigo, 16 pessoas faleceram e outras ficaram feridas, como informa o portal UOL.

Autoridades locais estimam que ao menos 27 pessoas ocupavam a torre de vigilância do Forte de Amber, estrutura construída pela tribo dos Meenas durante o século 12 e conhecido por misturar características da arquitetura muçulmana com a cultura hindu.

Contudo, não fizeram questão de deixar o local durante a mudança climática que apontava a tempestade, buscando as melhores fotos no local. Quando a chuva iniciou, parte dos visitantes continuaram no forte, sendo a maioria composta por pessoas jovens.

Ao atingir o edifício, parte do grupo teria se jogado no chão e se protegido nas escadas da torre, enquanto outros faleceram instantaneamente com o choque. O UOL acrescenta que dados oficiais apontam a morte de cerca de 2 mil indianos por raios todos os anos.