Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Indiana viraliza no Instagram ao brincar com espécie de cobra venenosa

Em suas redes sociais, a jovem mostra suas habilidades ao chegar perto de uma cobra-rei, cujo o veneno pode matar até 20 pessoas com uma só picada

Alana Sousa Publicado em 19/05/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Garota indiana brincando com cobra venenosa - Divulgação/Instagram/@devil_girl_shweta3110
Garota indiana brincando com cobra venenosa - Divulgação/Instagram/@devil_girl_shweta3110

No Instagram, uma garota indiana viralizou ao compartilhar um vídeo brincando com uma das espécies de cobra mais venenosas do mundo: a cobra-rei. O réptil tem a capacidade de matar até 20 seres humanos com apenas uma picada, conforme repercutiu o portal UOL.

Shweta conseguiu mais de um milhão de visualizações em seus vídeos e acumula comentários de seguidores impressionados com sua habilidade perigosa. Utilizando um equipamento e segurando a ponta extrema do animal, a garota aparece tranquila, ainda que as imagens sejam, no mínimo, perturbadoras.

De acordo com informações do National Geographic, o veneno da cobra-rei afeta os centros respiratórios do cérebro da vítima, causando morte por insuficiência cardíaca ou parada respiratória. Um dos tratamentos para quem é picado é feito com soro antiofídico.

Mostrando certo conhecimento em como tratar as cobras, a indiana se descreve como uma “amante de cobras”, e já acumula quase 4 mil seguidores. Além da Ophiophagus hannah (nome científico da serpente), Shweta faz publicações com outras espécies, menos ameaçadoras.