Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Indicações de Biden aumentam número de mulheres, negros e hispânicos na justiça norte-americana

As nomeações realizadas pelo presidente representam importantes marcas para os tribunais dos Estados Unidos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 30/09/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden durante pronunciamento - Getty Images
Joe Biden durante pronunciamento - Getty Images

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, indicou nesta quinta-feira, 30, mais 10 pessoas para preencherem a bancada federal, de forma que atualmente a lista de nomeados totaliza 53 pessoas. A notícia foi divulgada pela CNN. 

Diante do grupo formado, o esforço em direção à diversidade é notável: praticamente três quartos dos integrantes são mulheres, mais de um quarto são pessoas negras, e 21% dos escolhidos possuem ascendência hispânica

A composição do grupo é histórica, trazendo conquistas inusitadas. John Chun, por exemplo, caso consiga o cargo, será o primeiro norte-americano de ascendência asiática a trabalhar no distrito de Washington do Tribunal Distrital dos Estados Unidos. 

Jinsook Ohta, por sua vez, seria a primeira juíza mulher nos tribunais do distrito da Califórnia. David A. Ruiz, de forma semelhante, carregaria a marca de primeiro juíz hispânico a marcar presença nos tribunais distritais de Ohio, ainda conforme o veículo. 

"Todos os indicados são extraordinariamente qualificados, experientes e dedicados ao Estado de Direito e à nossa Constituição. Essas escolhas também continuam a cumprir a promessa do presidente de garantir que os tribunais do país reflitam a diversidade que é um de nossos maiores ativos como país — tanto em termos de antecedentes pessoais quanto profissionais", afirmou a Casa Branca através de uma nota à imprensa.