Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Índice de aprovação de Biden cai nos Estados Unidos, diz pesquisa

Analisando um período de nove meses de governo, Biden fica atrás somente de Trump

Redação Publicado em 26/10/2021, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden em 2020 - Getty Images
Joe Biden em 2020 - Getty Images

Na última segunda-feira, 25, a Gallup — empresa de pesquisa de opinião — divulgou os resultados de um novo levantamento a respeito do índice de aprovação do governo do presidente dos EUA,Joe Biden.

De acordo com a análise, a aprovação do democrata está em 42%. Até então, o índice corresponde ao nível mais baixo de aprovação, desde que Biden assumiu o mandato em janeiro deste ano.

O número também equivale a segunda taxa mais baixa de aprovação dos presidentes dos Estados Unidos, no período de nove meses de governo. As informações são da CNN.

Segundo revelado na reportagem, o índice mais baixo analisado nesse momento de governo foi do ex-presidente do país, Donald Trump.

Para especialistas, a queda da popularidade de Biden se deu por uma série de fatores, entre eles, a polêmica retirada das tropas norte-americanas do Afeganistão; além do aumento de casos de Covid-19 no país, com o avanço da variante Delta.


Confira a lista de aprovação em comparação com presidentes anteriores, segundo pesquisa da Gallup:

Joe Biden – 42% (272 dias em sua presidência)

Donald Trump – 37% (283 dias)

Barack Obama – 52% (271 dias)

George W. Bush – 88% (288 dias)

Bill Clinton – 47% (271 dias)

George HW Bush – 70% (289 dias)

Ronald Reagan – 53% (286 dias)

Jimmy Carter – 54% (277 dias)