Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Indiretamente, príncipe William relembra Diana em discurso

O discurso se deu enquanto o neto da rainha Elizabeth II discursava em inauguração de memorial

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 12/05/2022, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William, Duque de Cambridge, em 2017 - Getty Images
Príncipe William, Duque de Cambridge, em 2017 - Getty Images

Na última terça-feira, 10, a cidade britânica de Manchester contou com a visita do príncipe William e sua esposa,Kate Middleton, para a inauguração de um memorial em homenagem às vítimas de um atentado ocorrido em 2017. 

O ataque, que foi executado por um homem-bomba, se deu durante uma apresentação da cantora Ariana Grande, alcançando um saldo de 22 mortos e 59 feridos, conforme repercutido pelo g1 na época. 

A construção criada para manter viva a memória das vítimas foi nomeada como "Glade of Light" (ou "Clareira de Luz", em tradução livre).  

"Existe conforto em relembrar. Em reconhecer que, embora tenham sido levados de forma horrivelmente prematura, eles viveram. Eles mudaram nossas vidas. Eles eram amados e eles são amados. É por isso que memoriais como o Glade of Light são tão importantes. Por isso que Kate e eu queríamos tanto estar aqui hoje", discursou William para os amigos e familiares enlutados ali reunidos, segundo repercutido pelo jornal Metro. 

Diana

Em seguida, o príncipe relembrou sua própria perda pessoal, a de sua mãe, Diana, quando tinha apenas 15 anos quando ela faleceu em um acidente de carro. 

“Como alguém que vive com sua própria dor, também sei que o que mais importa para os enlutados é que aqueles que perdemos não sejam esquecidos”, completou ele, aparentando emoção, ainda de acordo com o veículo. 

Confira um vídeo do evento abaixo: