Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Indonésia

Indonésia: Mulher desaparecida é encontrada morta dentro de cobra píton

“Sinto muito pela nossa família", lamentou o marido da vítima, que agora irá criar seus quatro filhos sozinho na Indonésia

Píton-reticulada (Malayopython reticulatus) - Foto por Steve Wilson pelo Wikimedia Commons
Píton-reticulada (Malayopython reticulatus) - Foto por Steve Wilson pelo Wikimedia Commons

Na última sexta-feira, 7, Farida, uma mãe de quatro filhos que estava desaparecida, foi encontrada morta após ser engolida por uma píton, na Indonésia. Segundo a AFP, o corpo da mulher de 45 anos foi localizado na barriga do animal pelo marido e por residentes da aldeia de Kalempang.

A busca pela mulher começou quando ela não retornou para casa na noite anterior, conforme relatado pelo chefe da aldeia, Suardi Rosi, à agência de notícias.

Após o marido encontrar os pertences da companheira, a comunidade local iniciou uma busca na área, quando identificaram de “uma píton com uma barriga grande”, ainda segundo o líder da aldeia.

“Eles concordaram em abrir o estômago da píton. Assim que o fizeram, a cabeça de Farida ficou imediatamente visível”, concluiu Rosi à AFP, que informou que vítima foi encontrada completamente vestida no interior da cobra.

Tragédia

Conforme repercutido pelo site da revista People, via CBS News, Farida é a quinta pessoa a se tornar vítima de uma píton na Indonésia desde 2017. Contudo, relatos de casos como esse são atípicos. 

Após a tragédia, o marido de Farida disse que “estava para sempre arrependido” por deixar sua esposa “sair sozinha”. “Sinto muito pelo sofrimento que ela passou. Sinto muito pela nossa família.”, lamentou.