Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Indonésia: Terremoto de magnitude 6,0 atinge ilha de Java e deixa seis mortos

Na costa coberta pelo Anel de Fogo do Oceano Pacífico, os tremores resultaram em deslizamentos e evacuação

Wallacy Ferrari sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 10/04/2021, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mapa registra epicentro do terremoto - Divulgação / Google
Mapa registra epicentro do terremoto - Divulgação / Google

Durante a manhã deste sábado, 10, um terremoto de magnitude 6,0 na escala Richter foi responsável por atingir a costa da Indonésia, como informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e republicou o portal G1. Os tremores foram sentidos principalmente em Malang, município a 45 quilômetros do epicentro do abalo.

O USGS acrescentou que a profundidade do deslocamento foi a 82 km abaixo da ilha de Java, perdurando por alguns minutos e resultando em deslizamentos de terra, além de tomar a costa com água do mar no chamado Anel de Fogo do Oceano Pacífico — trecho mais propenso a atividades vulcânicas e tremores.

A Agência Nacional de Prevenção de Desastres, por meio do porta voz Raditya Jati, acrescentou que a região no leste da ilha teve de ser evacuada, com milhares de família deixando suas casas — principalmente em Malang, visto que a cidade possui cerca de três milhões de habitantes.

A agência acrescentou que, até o momento desta publicação, seis mortes em decorrência do fenômeno ambiental foram confirmadas, além de registrar uma gravemente ferida.