Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Inglaterra: Homem usa cobra como máscara de proteção no transporte público

Os passageiros do ônibus registraram imagens do cidadão que estava com o animal enrolado em volta de sua boca e nariz

Penélope Coelho Publicado em 17/09/2020, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem com a cobra enrolada no pescoço dentro do ônibus - Divulgação/Twitter
Homem com a cobra enrolada no pescoço dentro do ônibus - Divulgação/Twitter

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o uso de máscara no transporte público é obrigatório na Inglaterra, porém, no início dessa semana um acontecimento peculiar chamou a atenção. O caso aconteceu em Manchester quando um homem entrou em um ônibus usando uma cobra em volta de sua boca e nariz, no lugar da máscara de proteção.

De acordo com as informações do portal de notícias UOL, o cidadão fazia um trajeto entre Swinton e Manchester, na ocasião, os demais passageiros se divertiram com a situação e registraram imagens do ocorrido.

Na região, é permitido o uso de máscaras alternativas como cachecóis e lenços, porém, o homem foi duramente criticado pelas autoridades do transporte público de Manchester pela escolha do animal.

"Embora haja um pequeno grau de interpretação que pode ser aplicado a isso (lei do uso de máscaras), não acreditamos que se estenda ao uso de pele de cobra, especialmente quando ainda presa à cobra", disse um porta-voz do sistema de transporte público de Manchester, em entrevista ao jornal local, Manchester Evening News.