Notícias » Inglaterra

Inglaterra: Igreja deixa estacionamento aberto com conhecimento de prostituição no local: ‘Iguais diante de Deus’

Em nota, a instituição religiosa justificou a decisão de manter os portões abertos no período noturno; entenda

Redação Publicado em 12/11/2021, às 12h00

Igreja de Todos os Santos, na Inglaterra
Igreja de Todos os Santos, na Inglaterra - Divulgação/Google Maps

Na última quinta-feira, 11, uma igreja localizada em Liverpool, na Inglaterra, assumiu que mantém uma prática que se tornou alvo de polêmica na região.

A Igreja de Todos os Santos reconheceu que durante o período noturno deixa seus portões abertos, com o conhecimento de que o estacionamento do local é usado por prostitutas para atividades sexuais.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, a igreja fica localizada em uma área onde a prostituição é muito ativa. A instituição religiosa informou que tomou tal decisão "baseada nas crenças, valores e missão em ajudar as pessoas mais vulneráveis".

"A Igreja de Todos os Santos de Kensington acredita que todas as pessoas são iguais diante de Deus e deseja ser um lugar de santuário para seus necessitados”, informou um porta-voz da igreja.

Em comunicado, a instituição continuou: "Vimos muitas mulheres passarem do trabalho sexual para a reabilitação nos últimos anos", por isso buscam "oferecer lugares seguros e sem julgamentos".

"Pensamos com cuidado e oração sobre os benefícios e riscos de manter nossos portões abertos", finaliza a nota.