Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Saúde

Inglaterra inicia aplicação da 4ª dose de vacina contra covid

A campanha contemplará idosos e imunossuprimidos acima de 12 anos de idade

Wallacy Ferrari Publicado em 21/03/2022, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Profissional de saúde prepara seringa - Getty Images
Profissional de saúde prepara seringa - Getty Images

A Inglaterra iniciou, na manhã desta segunda-feira, 21, uma nova fase da campanha de vacinação contra a covid-19, aplicando uma quarta dose de vacina em pessoas com 75 anos ou mais e imunossuprimidos com mais de 12 anos, conforme anunciado pelo serviço público de saúde do país (NHS) no último sábado, 19.

A quarta dose já era recomendada pelo Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização (JCVI, na sigla em inglês) há cerca de um mês, especificamente para as populações contempladas pela medida, acrescentando que, além dos locais de distribuição, as vacinas deveriam chegar aos moradores de casas de repouso para idosos.

Após o enorme sucesso da implementação (da vacinação) até agora, nesta primavera estamos oferecendo aos maiores de 75 anos e aos mais vulneráveis uma dose de reforço para completar sua proteção contra esse vírus", afirmou o ministro da Saúde, Sajid Javid, em comunicado.

O grupo de pessoas que englobam os pré-requisitos da nova fase atinge cerca de 5 milhões de ingleses, com 600 mil sendo incentivadas semanalmente para realizar as aplicações. Os adultos elegíveis devem receber o imunizante da Pfizer e Moderna, enquanto os adolescentes que se enquadram a aplicação podem receber apenas o da Pfizer.