Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Inglaterra: Jovem brasileiro é encontrado após 10 dias

No dia anterior ao desaparecimento, Yuri Gomes Távora, de 15 anos, teria sido agredido na escola; entenda o caso

Penélope Coelho Publicado em 05/04/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Gomes Távora, de 15 anos - Divulgação/Arquivo pessoal
Yuri Gomes Távora, de 15 anos - Divulgação/Arquivo pessoal

Após passar 10 dias desaparecido, Yuri Gomes Távora, de 15 anos, foi encontrado em Londres, na Inglaterra. O menino brasileiro havia sumido um dia depois de ter sido agredido, em uma briga na escola em que estuda.

Em publicação realizada na última segunda-feira, 4, nas redes sociais, a mãe do adolescente, a pastora Simone Gomes, afirmou que o menino voltou para casa e que passa bem.

De acordo com informações da BBC, Yuri foi visto pela última vez no dia 25 de março, ao sair do colégio localizado na região de Ruislip, por volta das 14h45. Ao não retornar, a família iniciou uma busca pelo jovem e acionou a polícia.

Segundo amigos da família — que se mudou para a Inglaterra há cinco anos — Yuri fala inglês muito bem, no entanto, enfrenta bullying na escola pelo seu sotaque.

Mesmo após retornar para casa, o caso segue sendo investigado pela polícia metropolitana da Londres, com objetivo de entender o que causou o desaparecimento do adolescente.