Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Inglesa de 10 anos atira garrafa com mensagem ao mar e, 8 meses depois, menino norueguês responde

Em julho de 2020, uma menina decidiu lançar no oceano um objeto, sem imaginar que uma criança de 8 anos o encontraria

Alana Sousa Publicado em 05/04/2021, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de uma mensagem dentro de uma garrafa - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de uma mensagem dentro de uma garrafa - Divulgação/Pixabay

Enquanto estava de férias com a família, em julho de 2020, Lily Carter, de 10 anos, escreveu uma mensagem em um guardanapo e a colocou dentro de uma garrafa. Como uma brincadeira de criança, atirou o objeto ao mar; para sua surpresa, oito meses depois, recebeu uma resposta. 

Conforme repercutido pelo UOL, a mensagem atravessou o Mar do Norte e chegou a Noruega, onde foi resgatada por um garoto. “Querido, independentemente de quem você seja — Por favor, se você encontrar isso, poste online. Sou de Long Eaton, tenho 10 anos e meu nome é Lilly Carter, dizia o recado da britânica. 

Meses mais tarde, Ida Christine estava passeando por uma praia com seu filho de oito anos quando se deparou com o objeto inusitado. Ao ler a mensagem dentro da garrafa, decidiu postar o achado na internet com o objetivo de encontrar Lily

Após muitos compartilhamentos, Claire Pentecost — mãe de Lily — viu a publicação e se surpreendeu com a distância que o recado chegou. A esperança agora é de que a garrafa que a irmã de Carter atirou no oceano seja localizada em algum momento.