Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Insalubridade e maus tratos: Autoridades resgatam jovem aprisionado por familiares em São Paulo

Caso foi divulgado pela Polícia Militar no último domingo, 28

Redação Publicado em 01/03/2021, às 09h56 - Atualizado às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Local onde o jovem foi encontrado - Divulgação/Policia Militar/Facebook
Local onde o jovem foi encontrado - Divulgação/Policia Militar/Facebook

Um caso divulgado no último domingo, 28, pela Polícia Militar chocou moradores de São Paulo. Isso porque um jovem de 23 anos, que era mantido em cárcere pelos próprios familiares, foi resgatado em São Pedro, Zona Leste da cidade.

Conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, foi através de uma denúncia anônima que as autoridades conseguiram chegar até o local, que apresentou um cenário capaz de entristecer qualquer um. 

A reportagem explica que vizinhos da vítima confirmaram que realmente existia um jovem com as características descritas pela denúncia e que ele sofreria com deficiência intelectual.

Insalubridade e descaso

Apenas com a madrasta na residência durante a abordagem, a PM divulgou que o homem foi identificado deitado numa cama, dentro de um quarto insalubre, e debilitado. Além de magro, também apresentava sinais de maus tratos.

Além do triste cenário chocante inicial, as autoridades notaram que o ambiente não tinha ventilação e muito menos luz. Com alimentos jogados no chão, o local também apresentou uma bacia com xixi e um recipiente sem água – quando a vítima percebeu a presença dos policiais, pediu água.

Os policiais afirmaram que no momento da operação, a porta apresentava uma corrente com um cadeado, contudo, não estava trancada quando adentraram a residência.

Após constatarem o cenário trágico, tanto o pai quanto a madrasta do jovem acabaram sendo presos. Já o rapaz foi atendido e em seguida direcionado para atendimento hospitalar.