Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Inseto que parece uma aranha com asas viraliza na internet

Bastante semelhante às tarântulas, o enorme animal chamou atenção nas redes sociais por sua anatomia levemente bizarra

Pamela Malva Publicado em 27/10/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotos do inseto que viralizou, de uma mariposa e de uma tarântula - Divulgação/Wikimedia Commons
Fotos do inseto que viralizou, de uma mariposa e de uma tarântula - Divulgação/Wikimedia Commons

Em nosso planeta, existem algumas espécies de animais que nós nem conseguimos imaginar e alguns que parecem distintos demais para ser verdade. Um deles, que parece ser a combinação entre uma aranha e um morcego, está chocando os internautas.

Compartilhadas semana passada, imagens do assustador animal acabaram viralizando no Facebook. No vídeo, o enorme inseto escala uma parede de tijolos enquanto exibe suas grandes asas. O corpo, por sua vez, lembra a anatomia de uma tarântula.

Essa estranha combinação fez com que os usuários entrassem em uma discussão sobre a natureza do animal, ainda que a própria publicação trouxesse as respostas. Trata-se, então, de um Antheraea polyphemus, ou Polifermo, como o animal é chamado popularmente em algumas das áreas onde vive.

Com, em média, 15 centímetros de comprimento, os insetos dessa espécie são, na verdade, um tipo de mariposa gigante, apesar da semelhança com as aranhas. Comumente encontradas no centro do Canadá e no norte dos Estados Unidos, elas são inofensivas e trazem uma grande mancha roxa em cada uma de suas asas.