Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espanha

Inspirada em The Crown, família real espanhola ganhará sua própria série

A trama deverá abordar a vida política e pessoal de Juan Carlos, o rei que esteve envolvido em um processo de corrupção e abdicou o trono

Alana Sousa Publicado em 07/07/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Felipe VI da Espanha com a rainha Letizia e seus filhos, as princesas Leonor e Sofia - Getty Images
Rei Felipe VI da Espanha com a rainha Letizia e seus filhos, as princesas Leonor e Sofia - Getty Images

Inspirada na produção original da Netflix que acompanha a família real britânica, a monarquia espanhola ganhará uma série no estilo de The Crown. De acordo com o jornal El País, a produção televisiva deverá acompanhar a corte de Juan Carlos, pai do atual monarca, Filipe VI.

Juan Carlos esteve envolvido em um escândalo de corrupção que chocou o mundo, assim, a produção deve abordar os bastidores da trama e histórias menos conhecidas de outros membros da realeza.

O projeto da produtora do grupo Mediapro ainda não tem data de estreia, o El País enfatiza também que a ideia está em seu estado inicial. Não se sabe se a série será exibida de fato na televisão espanhola ou em alguma plataforma de streaming, como é o caso de The Crown.

Intitulada ‘El Rey’, a produção terá três temporadas, cada uma terá entre 10 e 12 episódios. Dirigida por Javier Olivares, o roteiro deve ser inspirado pelo livro ‘Yo, el Rey’, de Pilar Eyre. A obra é uma biografia da vida de Juan Carlos.