Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Roma Antiga

Instigante mosaico romano do século 3 é encontrado na Itália

Durante uma escavação que buscava a localização exata de uma estrutura, os impressionantes ladrilhos surpreenderam arqueólogos

André Nogueira Publicado em 27/05/2020, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O mosaico encontrado - SPA Societá Archeologica
O mosaico encontrado - SPA Societá Archeologica

Na província de Verona, na Itália, uma escavação sob uma vinha tradicional revelou um piso bem preservado da Era Romana com um impressionante mosaico do século 3. Também foram reveladas fundações de estruturas contemporâneas da vila, na atual cidade de Negrar, que deve ser revelado com urgência como um edifício.

Crédito: SPA Societá Archeologica

A escavação tinha como objetivo delimitar as estruturas de uma construção romana nos limites da cidade, mas o mosaico em questão foi encontrado, surpreendendo os arqueólogos. Uma ação do governo pela conservação do local e manutenção para que o ponto possa ser aberto a público será realizada.

O mosaico, que é uma forma tradicional de ladrilho da Roma Antiga, forma uma série de traços que preenche o chão do local, de maneira bela e única. Novas pesquisas serão realizadas no local, que revelou a descoberta.

Confira mais imagens da descoberta.

Crédito: Divulgação/SPA Societá Archeologica

Crédito: Divulgação/SPA Societá Archeologica