Notícias » Brasil

Insumos para a produção da vacina CoronaVac estão prontos para serem enviados da China para o Brasil, diz Governo de São Paulo

Em nota, as autoridades informaram que o material deve chegar a SP na próxima quarta-feira, 3

Penélope Coelho Publicado em 01/02/2021, às 08h38

Imagem meramente ilustrativa de vacinas
Imagem meramente ilustrativa de vacinas - Divulgação/Pixabay

De acordo com informações publicadas no último domingo, 31, pelo portal de notícias UOL, o Governo de São Paulo afirmou em nota que os insumos vindos da China, que possibilitam a produção de novas doses da vacina contra a Covid-19, CoronaVac, estão prontos para serem mandados para o Brasil.

Segundo revelado em comunicado oficial, a previsão é de que os materiais cheguem a São Paulo ainda nesta semana, na quarta-feira, 3. O Governo informou que 5,4 litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), produzidos pela Sinovac, estão atualmente no aeroporto de Pequim e aguardam somente a finalização de trâmites para que o embarque possa acontecer.

Sabe-se que a produção da vacina pelo Instituto Butantan está parada desde o dia 17 de janeiro, justamente pela falta dos insumos necessários. Com o novo envio, o Butantan estima que 8,6 milhões de novas doses da vacina CoronaVac possam ser produzidas, contudo, o número não é exato.

Apesar do atraso, até o momento o cronograma que o Estado de São Paulo estabeleceu com o Ministério da Saúde foi cumprido, com a distribuição de 1,8 milhão de doses da vacina contra o novo coronavírus