Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Internauta aponta semelhança entre 'Encanto' e 'Hereditário'

Usuários da rede social concordaram com a comparação entre o filme infantil e a produção de terror; entenda

Penélope Coelho Publicado em 04/02/2022, às 07h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster do filme 'Encanto' e pôster de 'Hereditário' - Divulgação/Disney / Divulgação/Diamond Films
Pôster do filme 'Encanto' e pôster de 'Hereditário' - Divulgação/Disney / Divulgação/Diamond Films

Na última quinta-feira, 3, viralizou na rede social Twitter, uma publicação de um internauta que apontou semelhanças curiosas entre o filme de animação da Disney ‘Encanto’ (2021) e o filme de terror/drama ‘Hereditário’ (2018). Na publicação, o internauta usou fotografias das produções e escreveu:

“Filmes onde uma família é afetada negativamente por forças mágicas fora de seu controle (mas o verdadeiro vilão é o trauma geracional decorrente da avó)”.

Em resposta, a maioria dos internautas concordou com a comparação:

“Essa é a melhor coisa que eu já vi na minha vida”, escreveu uma usuária da rede social. “Faz sentido”, disse outro. “Nunca mais vou ver ‘Encanto’ do mesmo jeito”, pontuou outro internauta.  

Sabe-se que ‘Encanto’ narra a história da família Madrigal. De origem colombiana, os parentes moram em uma casa mágica, quando Mirabel — única integrante sem poderes — começa a perceber a magia da residência se esvair. Iniciando uma busca incessante para a volta dos poderes, ela acaba descobrindo que a verdadeira força está na união de sua família.

Já o thriller ‘Hereditário’ conta a história da família Graham, que começa a desvendar alguns mistérios após a morte da reclusa avó, que mesmo depois da partida permanece como uma sombra sobre seus familiares. O filme foi considerado por críticos o mais aterrorizante do ano de seu lançamento, 2018, por mostrar que o terror real é ainda mais assustador que o sobrenatural.

Confira o trailer das produções.