Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Xadrez

Internauta impressiona após criar peças de jogo de xadrez

O brasileiro precisou de um ano de investimento para alcançar o impressionante resultado

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 30/06/2022, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de peças confeccionadas - Divulgação/ Arquivo Pessoal/ @ectorrodrigues
Fotografia de peças confeccionadas - Divulgação/ Arquivo Pessoal/ @ectorrodrigues

Um usuário identificado no Twitter como "Sad Bonilla" viralizou no último final de semana após publicar fotografias de um jogo de xadrez que havia sido criado por ele mesmo. 

O brasileiro relatou ter levado um ano inteiro para finalizar seu projeto, que incluiu o uso da tecnologia de impressoras 3D, assim como as aptidões artísticas e de marcenaria necessárias para pintura à mão e o entalhamento do tabuleiro, feito com madeira cerejeira

Estilo realista

O primeiro passo da iniciativa teria sido o desenvolvimento dos modelos, que possuem estilo realista — as peças correspondentes ao rei, rainha, bispos, peões e cavalo (que em inglês é chamada de cavaleiro) são estatuetas de pessoas vestidas de forma apropriada à sua função, por exemplo, e a torre possui o formato de uma construção. 

Fotografia do tabuleiro / Crédito: Divulgação/ Arquivo Pessoal/ @ectorrodrigues

Depois, foi feita a pintura dos modelos, que são separados entre as peças brancas e as pretas, cores que diferenciam os reinos em guerra no famoso jogo. A cereja no topo é uma escultura de vulcão que fica embaixo do tabuleiro. 

A versão de Sad Bonilla, que une criatividade e habilidades manuais, conquistou internautas após a publicação dos resultados no domingo, 26. O usuário conseguiu até mesmo chamar a atenção de Jordana Pedroso, uma artista especializada na confecção profissional de bonecos e fantoches. 

Veja abaixo as reações dos internautas: