Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Internautas apontam erro de Meghan Markle com símbolo ucraniano

Gafe foi notada em publicação do Twitter, entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 20/04/2022, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle durante ação nos Jogos Invictus - Divulgação/Chris Allerton via Twitter/ukinnl
Meghan Markle durante ação nos Jogos Invictus - Divulgação/Chris Allerton via Twitter/ukinnl

Após um breve encontro com a Rainha Elizabeth II, o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle seguiram viagem até a Holanda, onde participaram da abertura dos Jogos Invictus — um evento esportivo para veteranos do serviço militar que foram feridos, mutilados ou ficaram doentes enquanto atuavam.

Durante o evento, a duquesa de Sussex esteve presente na Embaixada Britânica, onde participou de uma ação especial. Por lá, Markle interagiu com os filhos dos atletas do Reino Unido. 

"Um momento muito especial na tenda do British Council nos Países Baixos, com Meghan, a duquesa de Sussex, se juntando às famílias do time britânico para uma sessão de contar histórias! James Stride, da equipe do Reino Unido, leu 'Hairy Maclary de Donaldson's Dairy'", reportou a organização britânica em seu perfil oficial do Twitter. 

Após a postagem, no entanto, diversos usuários chamaram a atenção para a foto em que Meghan desenha uma bandeira ucraniana e escreve um pedido de “paz” por cima dela.

O que causou uma indignação coletiva foi o fato do símbolo ter sido pintado de cabeça para baixo: com a faixa azul na parte de baixo e a amarela em cima. 

"Isso deve ter sido divertido! Fotos lindas, famílias felizes… a duquesa Meghan está relaxada", comentou um usuário. "Tão relaxada que ela pintou a bandeira ucraniana de cabeça para baixo", retrucou outro. 

Uma vergonha ela ter pintado a bandeira da Ucrânia de cabeça para baixo. Meio insultante, eu diria. Não é difícil fazer certo", apontou um terceiro. 

Explicação?

A gafe, no entanto, teria sido proposital. Pelo menos foi isso que defendeu uma seguidora na postagem. A usuária apontou que a inversão da bandeira poderia ser um sinal que simboliza um pedido de ajuda, muito usado em órgãos militares. 

"Vi pessoas perguntando por que a Meghan Markle está desenhando a bandeira da Ucrânia de cabeça para baixo. Observem: o país está em frangalhos, a bandeira está sangrando; por isso que ela desenhou de cabeça para baixo e escreveu paz nela. Meghan é muito sentimental em tudo o que está fazendo", defendeu. 

Conforme repercutido pela revista Monet, Meghan Markle e Harry foram acompanhados com uma equipe de filmagem para o evento esportivo.

A imprensa internacional aponta que gravações foram feitas para a produção de um documentário sobre os Jogos Invictus, que deverá ser lançado por uma plataforma de streaming.