Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elize Matsunaga

Internautas comemoram liberdade condicional de Elize Matsunaga

Condenada por matar o ex-marido, Marcos Matsunaga, Elize conseguiu liberdade condicional nesta segunda-feira, 30

Redação Publicado em 30/05/2022, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do documentário 'Elize Matsunaga: Era uma vez um crime' - Divulgação/Netflix
Cena do documentário 'Elize Matsunaga: Era uma vez um crime' - Divulgação/Netflix

Foi anunciado nesta segunda-feira, 30, que a Justiça brasileira concedeu a liberdade condicional para Elize Matsunaga, condenada por matar seu marido, o empresário Marcos Matsunaga em 2012. 

Diante do crime que escandalizou o país, Elize fora condenada a cumprir 16 anos e três meses de pena por ter esquartejado o corpo de Marcos. Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, Luciano de Freitas Santoro, advogado de Elize, confirmou o anúncio da liberdade condicional. 

Com a decisão, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que o alvará de soltura de Elize fora cumprido no dia de hoje, 30, às 17h35. Vale ressaltar que o recurso fora concedido pelo Departamento Estadual de Execução Criminal da 9ª Região Administrativa Judiciária, Deecrim de São José dos Campos, diante de uma solicitação da defesa de Elize.

O crime, que sempre dividiu opiniões, chamou ainda mais atenção ao ser contado no documentário 'Elize Matsunaga: Era uma vez um crime', série documental da Netflix. Na produção, Elize conta seu lado da história. "Respeito a opinião das pessoas. Sei que tem pessoas que entendem o que aconteceu, sei que tem pessoas que me abominam, que me julgam, e tudo bem", diz ela na produção. 

Com a liberdade condicional de Elize, muitos internautas repercutiram a notícia através do Twitter, e até mesmo comemoraram a decisão. Confira abaixo Tweets que mostram as reações de internautas diante da notícia.