Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Internautas criam 'rivalidade' entre mascotes da Copa do Mundo: 'Nunca será Fuleco'

Mascote da Copa do Mundo 2022 foi anunciado nesta sexta-feira, 1°, e rendeu memes entre internautas

Redação Publicado em 01/04/2022, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mascotes da Copa do Mundo - Divulgação/ Fifa
Mascotes da Copa do Mundo - Divulgação/ Fifa

Internautas repercutiram a revelação do mascote da Copa do Mundo 2022 nesta sexta-feira, 1°. O símbolo esportivo foi anunciado pela Fifa antes mesmo do tradicional sorteio do evento que será realizado no Catar

Chamado La’eeb, a Fifa afirmou em Tweet que o mascote 'está cheio de energia e vai trazer a alegria do futebol para todos'.

"O mascote oficial da Copa do Mundo de 2022 está cheio de energia e vai trazer a alegria do futebol para todos. La’eeb acredita que "Agora é Tudo" e encoraja todos a acreditarem em si mesmos", diz a publicação da Fifa.

Representando o lenço tradicional e cultural, La’eeb foi 'confundido' com um fantasma e até mesmo alvo de uma brincadeira entre internautas, que relembraram Fuleco, mascote da Copa do Mundo 2014. 

"Nunca será Fuleco", escreveu um internauta. Outra conta também compartilha a mesma visão: 'Achei tão fofinho, mas nada supera o Brasil (Fuleco)'.

Abaixo, separamos Tweets que mostram as reações dos internautas diante da revelação do mascote.