Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Internautas encontram semelhanças entre ‘Não Olhe para Cima’ e entrevista real

Recentemente, uma jovem ativista enfrentou momentos constrangedores com um apresentador de TV; o caso viralizou nas redes

Penélope Coelho Publicado em 12/04/2022, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da entrevista em 'Não Olhe Para Cima' - Divulgação/Netflix
Cena da entrevista em 'Não Olhe Para Cima' - Divulgação/Netflix

Na última segunda-feira, 11, Miranda Whelehan, uma jovem ativista da Just Stop Oil — coalizão que trabalha para garantir o comprometimento do governo na interrupção de licenciamentos e produção de novos combustíveis fósseis — concedeu uma entrevista ao programa Good Morning Britain, para falar sobre a questão do petróleo.

O apresentador do programa, Richard Madeley, foi criticado por não parecer dar créditos para a fala da ativista, que tentava alertar sobre uma possível catástrofe climática, caso não haja mudanças.

“E este slogan 'Just Stop Oil' é muito divertido, não é?  [...] bastante infantil’, disse o jornalista.

Nas redes sociais, a entrevista constrangedora viralizou e foi comparada a uma cena do filme ‘Não Olhe Para Cima’ (2021). No longa original Netflix, os personagens de Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrencetambém concedem uma entrevista para um programa de televisão e não são levados à sério.

No caso da ficção, os personagens que são astrônomos tentam alertar sobre a presença de um cometa ameaça a vida na Terra, ambos também são alvos de deboche por parte dos apresentadores.

Confira as comparações.

Sobre 'Não Olhe Para Cima'

Lançado em dezembro de 2021, na plataforma de streaming Netflix, o filme 'Não Olhe Para Cima' narra a história de dois astrônomos que por acaso descobrem que em poucos meses a Terra será atingida por um meteoro que acabará com a vida no planeta. Mesmo com provas científicas de que estão certos, os especialistas são constantemente desacreditados e enfrentam empasses, enquanto tentam alertar a humanidade. A sátira política foi indicada ao Oscar 2022.