Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Internautas lastimam morte de Philip: 'Deixa um legado inconteste aos britânicos'

O marido de Elizabeth II faleceu nesta sexta-feira, 9

Redação Publicado em 09/04/2021, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de príncipe Philip - Getty Images
Fotografia de príncipe Philip - Getty Images

O mundo foi surpreendido nesta sexta-feira, 9, com a triste notícia da morte do Príncipe Philip, marido de Elizabeth II. Conforme revelado através das redes sociais oficiais da família real, o Duque de Edimburgo faleceu aos 99 anos. 

"É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor", anunciou a conta oficial da Família Real através das redes sociais.

Até o fechamento da reportagem, ainda não fora revelada a causa da morte do marido de Elizabeth II. Contudo, vale lembrar que o estado de saúde de Philip já estava comprometida em fevereiro, dia 16, quando, após se sentir mal, acabou sendo internado “como medida preventiva”, segundo divulgado pela BBC.

Na época, o portal de notícias UOL repercutiu que Philip passou por uma cirurgia no coração no Hospital St Bartholomew, no dia 5 de março. Após a cirurgia, foi revelado por um porta-voz que o membro da família real passava bem e recebeu alta no dia 16, o que já havia totalizado um mês de internação. 

Diante da triste notícia, internautas lamentaram a morte do Duque. Confira abaixo.