Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Realeza

Internautas reagem após Elizabeth II dizer que Camilla será rainha: 'Fim dos tempos?'

Elizabeth II refletiu sobre o futuro da monarquia britânica no aniversário de 70 anos desde que se tornou rainha

Redação Publicado em 05/02/2022, às 20h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camilla, esposa de Charles, ao lado de Elizabeth II - Getty Images
Camilla, esposa de Charles, ao lado de Elizabeth II - Getty Images

No aniversário de 70 anos de seu reinado, a rainha Elizabeth II divulgou uma carta aos súditos. No documento, a monarca relembra a importante data e também reflete sobre o futuro da realeza. 

Contudo, o que mais chamou a atenção de internautas é o trecho da carta onde a rainha de 95 anos relembra um tema sensível: o fato de que Camilla Parker Bowles, esposa do príncipe Charles, primogênito da rainha, se tornará Rainha Consorte da Inglaterra. 

"(...) E quando, no devido tempo, meu filho Charles se tornar rei, eu sei que vocês darão a ele e a sua esposa Camilla o mesmo apoio que me deram; e é meu sincero desejo que, quando vier o tempo, Camilla será conhecida como Rainha Consorte ao continuar seu próprio e leal serviço", disse Elizabeth

Mas por que sensível, Aventuras na História? Bom, acontece que Camilla se tornou esposa de Charles após o turbulento relacionamento do príncipe com Diana Spencer, que acabou sendo traída pelo ex-marido com Camilla. 

Princesa de Gales

Após o trágico acidente que tirou a vida de Diana em 1997, e o legado da jovem princesa, a opinião pública caiu em cima do príncipe. Camilla não chegou a assumir o título de 'Princesa de Gales', que pertencia a Lady Di e a eternizou na história da monarquia. 

Em um comunicado divulgado em 2005 pelo Palácio de Buckingham, que fora repercutido pelo portal e notícias UOL, é mencionado que Camilla é 'Duquesa de Cornuália'.

"Enquanto esposa do Príncipe de Gales, não terá um papel constitucional", explicou naquele ano o porta-voz. "Mas enquanto duquesa da Cornuália, será convidada às cerimônias nacionais e de Estado pela rainha".

Desde então, Camilla é conhecida como Sua Alteza Real, a Duquesa de Cornualha.

Contudo, a atual carta divulgada por Elizabeth II revoltou internautas ao afirmar que Camilla será 'Rainha Consorte'. 

Abaixo, separamos a reação dos internautas diante da novidade divulgada por Elizabeth II. Confira;