Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Internautas reagem a homenagem de bolsonaristas para Olavo de Carvalho: 'Que herói da pátria é esse?'

Projeto de Lei tenta inserir o nome do escritor no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria

Redação Publicado em 03/02/2022, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O 'guru bolsonarista' Olavo de Carvalho - Divulgação / Youtube (Olavo de Carvalho)
O 'guru bolsonarista' Olavo de Carvalho - Divulgação / Youtube (Olavo de Carvalho)

Morto no último dia 24, nos EUA, o escritor Olavo de Carvalho agora é alvo de um Projeto de Lei no Brasil. Acontece que os responsáveis pela autoria da PL querem que o nome de Carvalho seja inserido no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

"A obra de Olavo de Carvalho tem ainda uma vertente polêmica, onde, com eloquência contundente e temível senso de humor, ele põe a nu os falsos prestígios acadêmicos e as falácias do discurso intelectual vigente", diz um trecho da proposta.

A PL que visa a inserção do nome do escritor no documento, que homenageia nomes relevantes na história brasileira, é de autoria de nomes como Carla Zambelli, Luis Phillipe de Orleans e Bragança, além de Daniel Silveira.

No entanto, após a divulgação da proposta, internautas reagiram de maneira negativa ao pedido. “Olavo de Carvalho é herói de porr* nenhuma, esses bolsonaristas não são imbecis normais não”, escreveu um internauta.

Já outra conta chama Carvalho de 'fujão da PF'. "Herói da Pátria? O fujão da PF, aquele que morava nos EUA e vinha mamar o SUS? HAHAHAHAHAHAHAHAHA", escreveu a conta.

Um usuário também destacou que os verdadeiros heróis são os 'médicos e enfermeiros' que atuam na linha de frente da pandemia de covid-19.

"Herói? Uma cara que vivia de doação e vendia teoria conspiratória pra incautos ? Heróis foram os médicos e enfermeiros na linha de frente do COVID. O Carvalho de Carvalho foi apenas um charlatão que viveu e morreu com orgulho da ignorância", escreveu. 

Outra conta pediu que os deputados 'sejam úteis'. 

"Olavo de Carvalho nem vivia no Brasil! Odiava essa terra! Que herói da pátria é esse? Deputados, sejam úteis! Apresentem projetos em prol do povo brasileiro, é pra isso que vocês recebem!".