Notícias » Brasil

Internautas se comovem com morte de Januário, gato que virou meme: 'Foi muito amado'

Animal 'confundido' com bolo virou sensação nas redes sociais

Redação Publicado em 02/05/2022, às 19h24

Foto do gato Januário, que viralizou entre internautas
Foto do gato Januário, que viralizou entre internautas - Divulgação/Redes sociais

Um dos seres responsáveis por originar um dos mais famosos memes do Brasil morreu na última sexta-feira, 29. O gato Januário chamou atenção de internautas quando seu dono, Carlos Nogueira Rocha, o 'confundiu' com um bolo, assim chamando a atenção de internautas ao redor do Brasil em 2019.

Para se ter ideia da dimensão da fama do animal, o perfil feito para divulgar sua saga chegou a bater a marca de 200 mil seguidores, que acompanhavam a vida do animal ao lado de Carlos.

Através da página, a morte do animal famoso foi anunciada pelo dono, que enfatizou a velhice de Januário. 

“Pessoal vir [sic] aqui avisar que nosso querido Januário virou uma estrelinha, ele já tava velhinho”, informa a publicação.

A publicação que virou meme /Crédito: Divulgação/Facebook

No Twitter, internautas receberam a notícia com tristeza: 'Januário vc me fez muito feliz quando vi o seu post, espero que seja uma estrelinha linda ai no céu', escreveu um internauta. 

"Que ele possa descansar em paz e que o dono dele possa ficar bem", escreveu outro usuário no post que informa o óbito do animal fofo. 

"O que me alegra é que ele teve uma vida feliz e foi muito amado", publicou outra conta. 

O meme

O gato Januário se tornou uma sensação da internet após uma publicação feita pelo seu dono. Nela, Francisco escreveu: 'Bom dia, vamos tomar café com bolo", acompanhada das fotos do animal deitado em cima de um prato enquanto dorme. 

Foi suficiente para que internautas passassem a acompanhar a saga do animal que faleceu na última semana.