Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Internautas se comovem com vídeo de lagosta "mergulhando" no óleo

Amplamente compartilhado nas redes, o 'suicídio assistido' do animal marinho gerou reações acaloradas

Redação Publicado em 30/04/2022, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lagosta se atira em panela de óleo - Divulgação / Redes sociais
Lagosta se atira em panela de óleo - Divulgação / Redes sociais

Uma curiosa cena, inicialmente compartilhada na plataforma de vídeos TikTok, foi capaz de chocar usuários brasileiros de diversas redes sociais devido a crueldade, bizarrice e até uma possível negligência por parte do cinegrafista do momento; em seu ato final, uma lagosta, acreditando estar reentrando na água, foi fritada viva ao mergulhar voluntariamente no óleo fervente.

Apesar de não haver contexto de localidade ou motivo, fica claro que a tábua de corte ao canto esquerdo inferior do quadro e a predominante panela com óleo quente caracteriza o ambiente como uma cozinha, dando a entender que o animal já seria destinado ao abate. Mesmo assim, os internautas se chocaram com as imagens, apontando ingenuidade do bicho em seu último suspiro.

Reações acaloradas

A cena do óbito duvidoso não apenas acarretou em emoções fortes de usuários, que declararam ter chorado, rido e até mesmo investigado a cena, mas também render diversos memes  comparando a situação do pequeno animal marinho, escarnecido para se tornar uma refeição.