Notícias » Brasil

Internautas se revoltam após imagem de deputados com placa quebrada de Marielle

Em resposta à nova fotografia de Rodrigo Amorim e Daniel Silveira, internautas criticaram a ação e data

Redação Publicado em 08/03/2022, às 19h27

A destruição da placa (2018)
A destruição da placa (2018) - Divulgação / Vídeo

Durante o período eleitoral de 2018, os dois, atuais, deputados Rodrigo Amorim e Daniel Silveiraquebraram uma placa criada em homenagem à vereadora Marielle Franco, que foi assassinada poucos meses antes.

O objeto estava em cima de uma sinalização da praça Marechal Floriano e descrevia as contribuições de Franco para a política.

Nesta terça-feira, 8, quase quatro anos desde a morte da vereadora, os dois políticos publicaram uma fotografia na qual aparecem segurando metade da placa quebrada — Amorim a emoldurou e pendurou em seu gabinete, ao lado de um fuzil.

Em resposta a fotografia, internautas criticaram o ato e comentaram sobre o quão inapropriado foi a publicação, especialmente durante o Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março.

No Dia da Mulher a execrável dupla repete o ato de posar com a placa quebrada da Marielle. No Dia Da Mulher, dois cretinos comemoram o assassinato de figura tão importante como essa. Cadeia é pouco pra esses caras”, escreveu o internauta @vidal_felip.

Abaixo, confira as reações de alguns internautas às imagens.