Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Internautas se surpreendem com novo episódio de 'A Mulher da Casa Abandonada'

Produção reforça como situações análogas a escravidão são mais comuns do que pensamos

Redação Publicado em 06/07/2022, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do podcast “A Mulher da Casa Abandonada” - Divulgação/Editoria de Arte
Capa do podcast “A Mulher da Casa Abandonada” - Divulgação/Editoria de Arte

O podcast "A Mulher da Casa Abandonada", produzido pela Folha de São Paulo, escrito e apresentado por Chico Felitti, atraiu inúmeros ouvintes recentemente ao recontar uma chocante história real de escravidão moderna ocorrida no Brasil. 

Nesta quarta-feira, 6, foi ao ar o quinto episódio da produção de narrativa seriada, nomeado de "Outras Tantas Mulheres", em que são dados outros exemplos semelhantes ao caso de Margarida Bonetti e a empregada doméstica que asofreu abusos por duas décadas. 

As situações narradas são ocorridas em diferentes cidades brasileiras e períodos temporais, com algumas, inclusive, surpreeendendo por quão recentes são. Confira abaixo a reação dos internautas a essas outras histórias: 

Desfecho aguardado

Na semana que vem, dia 13 de julho, será lançado o capítulo chamado "Um Fim que Não é Bem um Fim", em que serão explicados os desdobramentos da investigação dos antigos crimes de Margarida Bonetti. O último episódio, por sua vez, vai ao ar em 20 de julho.